POSTAGENS

SOBRE NÓS

Três cabeças frequentadoras do "Clube do Café", Yuri Steinhoff, Jefferson Santos e Marcello Ferreira, decidem expirar um pouco das inspirações musicais, comunicacionais, cristãs, artísticas, cotidianas, etc. A programação do blog ainda está sendo fechada, portanto sinta-se à vontade para criticar, sugerir, elogiar, chutar, rir, passar raiva... só não é permitido clicar no botão que fecha a janelinha aí sem antes deixar um comentário.

terça-feira, 13 de julho de 2010

DIA MUNDIAL DO ROCK 2010

Hoje é o DIA MUNDIAL DO ROCK, promulgado pela ONU e comemorado desde 1985, a partir do LIVE AID FESTIVAL, realizado em dois países simultaneamente: INGLATERRA (em Londres) e ESTADOS UNIDOS (na Filadélfia). O elemento motivador desde festival foi sensibilizar (além de arrecadar fundos) o mundo para o estado de miséria da Etiópia, com elevadíssimo percentual de fome. Foram arrecadados cerca de 60 milhões de dólares, talvez a maior arrecadação em festivais com essa consciencia social, vide USA FOR AFRICA, AMNESTY INTERNATIONAL, entre outros.

Alguns nomes que participaram desse festival:

-ERIC CLAPTON
-BLACK SABBATH (com Ozzy Ozbourne)
-QUEEN
-U2
-MICK JAGGER
-ROLLING STONES
-LOUDNESS
-BB KING
-STING
-JOAN BAEZ
-DAVID BOWIE
-THE WHO
-STATUS QUO
-MADONNA
-PHIL COLLINS (que conseguiu se apresentar nos dois países!)

O mesmo idealizador do LIVE AID FESTIVAL, Bob Geldof, produziu, 20 anos depois, o LIVE8, na tentativa de pressionar os países do G8 a perdoar as dívidas dos países mais pobres na tentativa de erradicar a miséria no mundo.

Mas será que é suficiente? A fome na Etiópia acabou? O G8 desistiu de cobrar as dívidas?

E em relação às pessoas que são "fãs" das bandas e dos artistas que participam desses festivais, mudam sua maneira de pensar?

Essas mesmas bandas e artistas, além de participarem de ações como essas, o que mais fazem no seu cotidiano para colaborarem, efetivamente, com a situação dos mais necessitados?

Será que é plausível arrecadarmos milhões ou bilhões, porém não mudamos nossa forma de viver? Nossa maneira de viver ainda exclui àqueles que tem maior necessidade que nós...


Tudo bem, eles fazem a parte deles e o que está ao alcance, isso pode ser dito, mas, e nós, fazemos nossa parte?


Yuri Steinhoff (um dos !ex!piradores?)

2 comentários:

  1. Amigos,
    Saúde e Alegria Sempre !


    Parabéns pelo Blog e Viva ao Rock Roll ...kkk


    Um abraço demorado !

    ResponderExcluir
  2. Viva o Rock!
    E viva a reflexão do nosso brother Yuri Steinhoff!

    Vamos que vamos,
    Expirando sempre!!!

    ResponderExcluir